SOBRE MIM 

Realizador, Fotógrafo e Designer

Já trabalhava em vídeo na Toyota durante a licenciatura em Cinema e Comunicação Multimédia na Universidade Lusófona, onde escrevi, produzi e realizei a minha primeira curta-metragem, ‘Íris’ (com Sílvia Rizzo, Bruna Quintas, Luís Gaspar, Carla Salgueiro) e um episódio piloto de uma comédia musical, ‘1200 Mentiras Para Sobreviver em Lisboa’ (com Carla Vasconcelos, Elsa Valentim, Sissi Martins, Rui Andrade). 

 

Comecei a produzir conteúdos para teatro, ao trabalhar de perto com Joaquim Monchique para a Força de Produção em ‘Mais Respeito Que Sou Tua Mãe’, ‘God’, e mais tarde, ‘Quem Tem Medo de Virgínia Wolf?’. Trabalho atualmente com Filipe La Féria, onde já colaborei em projetos como ‘Severa, O Musical’, ‘Rapunzel’ e ‘A Rainha da Neve’, e também com a produtora UAU, destacando ‘Simone, O Musical’, ‘Suite 647’ e, mais recentemente, ‘A Peça Que Dá Para O Torto’, na qual assino a fotografia, vídeo e design da comunicação.

 

No último ano, escrevi, produzi e realizei uma série online de sucesso, ‘Escola dos YouTubers’, que conta com mais de 9 milhões de visualizações somadas, e foi adquirida pelo canal internacional Nickelodeon, onde é exibida; e também ‘Baby Boom’, com Sofia Arruda. 

 

Em simultâneo, realizei vários videoclipes para artistas como Rui Andrade, Paulo Sousa e Mafalda Creative (vídeo do YouTube mais popular de Portugal em 2019, ‘Rainha da Net’), entre outros projetos como publicidades e vídeos institucionais. 

 

O meu trabalho passa também pela fotografia, tendo já fotografado Joaquim de Almeida, Sofia Arruda, Helena Costa, Rui Andrade, Angie Costa, Mafalda Creative, entre outros, e design gráfico e motion graphics (como para os 'ThumbMedia Play Awards' e ainda 'Prémios Áquila').

vamos criar

projetos juntos

 

CONTACTOS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Vimeo

@2020 Renato Arroyo